O
Festival de Artes Marciais realizado no Ginásio de Esportes de Iguatemi no
sábado (20), foi um verdadeiro sucesso. Promovido pela Secretaria Municipal de
Esporte em conjunto com a Professora Priscila Rocha Almeida, com apoio da
Prefeitura de Iguatemi e da Câmara de Municipal, através dos Vereadores Genésio
Boamorte e Márcio José de Oliveiira. O evento, reuniu diretamente 50 competidores
nas 25 lutas realizadas e atletas participantes das academias envolvidas na
competição. A abertura oficial, contou com a presença também do Secretário Municipal
de Esportes Cristyano Mattos, do Presidente da Câmara Jesus Milane de Santana
dos Vereadores Miriam, Agnaldo, Professores e organizadores do festival. O Público
lotou as dependências do Ginásio de Esportes.
A
abertura oficial, teve as falas das autoridades destacando a importância da Prática
esportiva como agente disciplinador principalmente nas artes marciais. Em
seguida, teve a apresentação de Kata, da Fanfarra Municipal-FAMIG, dança do Grupo
da Terceira Idade, apresentação de Balé da cidade de Eldorado- MS.
Marcaram
presença as Academias: checkmat igt, Team Monteiro, Team Yoneda - Salto del
Guaira, Pyaft jiu jitsu, limit Jiu Jitsu - Deodapolis , Rafael Alcantra jiu
jitsu, Rota Jiu jitsu, Ekballo Igt, Ekballo thai kids Igt., Equipe Aft – Eldorado,
Team Mamut – Igt, Monteiro Len-shi-Kan Igt, Limit Muay thai – Deodapolis, Aft Indio
Team – Japora, Team kaiser – MN, Striking
Muay thai - Nova Andradina. As disputas foram na modalidade de Muay Thai, Karatê,
Jiu-Jitsu e MMA. Os Municípios participantes foram Deodápoils, Nova Andradina,
Mundo Novo, Eldorado, Japorã, Paranhos, Jacarei e do País vizinho Paraguai.
O
Secretário de Esportes Cristyano, em nome da Secretaria Municipal de Esportes
agradece a todos que direta ou indiretamente colaboraram para a realização do evento.
São eles, os Professores Onias, Priscila, Jean, Júnior e aos árbitros Leandro
Ribeiro e ao Yoneda.