PREFEITURA DE IGUATEMI REALIZA AÇÃO CONTRA DENGUE NO ASSENTAMENTO AUXILIADORA.

Publicado em: 25/04/2022 13:46
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
PREFEITURA DE IGUATEMI REALIZA AÇÃO CONTRA DENGUE NO ASSENTAMENTO AUXILIADORA.

Fazendo parte das ações de combate à Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde através dos Agentes do Controle de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, realizaram um importante trabalho de enfrentamento aos criadouros de Aeds Aegypti no assentamento auxiliadora. A ação, aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), e teve como objetivo a coleta de sacos plásticos, frascos e outros objetos que pudessem servir de foco para a proliferação do mosquito, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

A Secretaria de saúde está antecipando o combate ao mosquito Aeds Aegypti, visando eliminar possíveis focos do vírus. A população precisa se conscientizar e evitar água parada em qualquer local em que ela possa se acumular. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo supervisor Rodrigo da Silva Moraes.