Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETARIA DE ESPORTES PROMOVE TARDE DE LAZER NA ALDEIA PIELYTO KUÊ.


Publicado em: 22/04/2023 11:46
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
SECRETARIA DE ESPORTES PROMOVE TARDE DE LAZER NA ALDEIA PIELYTO KUÊ.

Em celebração à “Semana dos Povos Indígenas e ao Dia do Índio” comemorado no dia 19 de abril, a Secretaria Municipal de Esportes promoveu diversas atividades na Aldeia Pielyto Kuê na tarde dessa sexta-feira (21). O Secretário Celso Lima e sua equipe desenvolveram atividades culturais e esportivas na comunidade com o objetivo de dar lazer e valorizar a cultura indígena. O evento procurou também, conscientizar sobre a importância da preservação das tradições e costumes dos indígenas.

As atividades, incluíram Corrida no entorno da Aldeia, competição de Estilingue, Arremesso de Lança, competição de Embaixadas com bola, Distribuição de Balas e Pirulitos, Sorteio de Brindes, Apresentações Músicas e um animado Desfile Mirim e Adulto.

O Secretário de Esportes, Celso e o Assessor de Comunicação, Anailton Batista parabenizaram os indígenas agradeceram a presença de todos e, em nome do Prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma, falaram do grande carinho que o Gestor iguatemiense tem pelo povo indígena.

“Quero que saibam que daremos total atenção e apoio para todos os indígenas e aldeias de nosso Município. Além de material esportivo faremos uma competição entre as aldeias e, queremos também, que vocês participem de nossos campeonatos municipais”, falou o Secretário Celso.