PREFEITURA PROMOVE CAMINHADA COM ESTUDANTES ALUSIVA À CAMPANHA DE COMBATE À DENGUE.

Publicado em: 06/03/2024 11:47
Autor: Kidão

Na manhã desta quarta-feira (6), a Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Saúde, organizou uma “Caminhada” na principal avenida da cidade, a Presidente Vargas, com o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre os perigos da Dengue. A ação, contou com a participação do Prefeito Municipal Lídio Ledesma, da Primeira-dama e Secretária Social Cecília Welter Ledesma, Secretário de Saúde Janssen Galhardo, Secretária de Educação Rosângela Socovoski e Vereadores.

Participaram também, alunos das Escolas Municipais, alunos do Programa Novo Olhar, Professores, Profissionais da Saúde e Polícia Militar. A Caminhada Contra à Dengue, faz parte da campanha que está sendo desenvolvida em todo o Município, de combate ao mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue

Os participantes, percorreram o trecho entre o Auto Posto Mengão e o Supermercado Serve Bem, com cartazes, faixas e um veículo de som tocando a música tema da campanha. Teve até a personalização do Mosquito da Dengue para chamar a atenção da população. E, para isso, a população tem a obrigação de conservar os quintais e terrenos baldios limpos, para juntos com o a administração municipal possam reduzir ou eliminar os criadouros de larvas do mosquito.