SECRETARIA DE ESPORTES PROMOVE AULA DE ZUMBA NO ASSENTAMENTO RANCHO LOMA.

Publicado em: 24/05/2023 12:59
Autor: kidão
SECRETARIA DE ESPORTES PROMOVE AULA DE ZUMBA NO ASSENTAMENTO RANCHO LOMA.

A Secretaria Municipal de Esportes, com total apoio da Prefeitura de Iguatemi, está possibilitando aos moradores do Assentamento Rancho Loma aulas de zumba com o Projeto “Zumba Rural”. Na terça-feira (23), conduzida pela Professora Dani Rozão, aconteceu o lançamento oficial da atividade e o início das aulas. Dezenas de mulheres da comunidade participaram e elogiaram essa iniciativa do Secretário de Esportes, Celso de Lima.

De acordo com a secretário da pasta, o objetivo é promover lazer e saúde para a comunidade do Assentamento. A Zumba além de ser uma Dança é uma atividade física e traz os mesmos benefícios físicos que as outros esportes. Certamente, além do ganho de condicionamento físico, melhora o equilíbrio e a condição articular. Além disso, as aulas promovem a interação e socialização entre as participantes e pode ser praticada por pessoas de várias faixas etárias.

“Estamos promovendo várias atividades nos Assentamentos que pertencem ao nosso Município. A Secretaria de Esportes está realizando, treinamento de futsal para as Categorias de Base, competições e apoiando todos os eventos culturais e esportivos.  Foi um dia maravilhoso. Fizemos um verdadeiro dia de lazer com interação para o povo do Assentamento. Teve Também jogos de voleibol contra a fazenda Dom Manoel e para finalizar uma deliciosa pucherada”, falou o Secretário Celso.