SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2023.

Publicado em: 01/06/2023 13:03
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidão

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã dessa quarta-feira dia (31), no Plenário da Câmara Municipal de Iguatemi, a Audiência Pública Saúde referente ao 1º Quadrimestre de 2023. O evento, teve seu início às 10h e foi apresentada pela Coordenadora de Planejamento e Gestão da Saúde Julimara Priscila da Silva.

Na abertura oficial do evento, a Coordenadora Julimara, cumprimentou os presentes e iniciou a apresentação da prestação das contas do referido quadrimestre, e dos atendimentos realizados pelas áreas técnicas da saúde. A Audiência, segue as normas estabelecidas na Lei Complementar nº 141/2012, e constitui um instrumento de comprovação da aplicação dos recursos financeiros na área da saúde.

O RELATÓRIO QUADRIMESTRAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS, é o instrumento que acompanha e monitora a execução do Plano Anual de Saúde (PAS), onde é demonstrada a execução das metas e dos recursos orçamentários e financeiros anualizados na PAS a cada quadrimestre, sendo submetido à apreciação e aprovação do Conselho Municipal de Saúde.

A audiência, contou com a participação do Conselho Municipal de Saúde, da equipe Técnica da Secretária Municipal de Saúde, do Secretário de Governo Agnaldo de Souza e os Vereadores Jesus Milane, Adilson Haldi, Vereadora Rose Caprioli. Participaram também, e as Assessoras dos Vereadores que não puderam estar presentes na Audiência.

O Secretário Municipal de Saúde, Janssen Galhardo não se fez presente por estar cumprindo compromisso de agenda.