BIBLIOTECA DO SESI PROMOVE ENCERRAMENTO DAS HOMENAGENS AO ESCRITOR MONTEIRO LOBATO.

Publicado em: 02/05/2024 08:57
Autor: Kidão

Desenvolver o hábito da leitura é algo que se deve cultivar desde a infância. E, para encerrar as homenagens ao escritor Monteiro Lobato, precursor da literatura infantil tendo como uma das obras de destaque "Sítio do pica pau amarelo", as Professoras da Rede Municipal de Ensino, Nalu, Darcisa, Luzia Loyola, Eliana e Regina Cláudia, juntamente com seus respectivos alunos, estiveram na Biblioteca do SESI, para participarem de uma “Contação de Histórias”.

Essas ações, tem como objetivo despertar a curiosidade, estimular a imaginação e melhorar a capacidade de comunicação das crianças. A parceria Sesi é a Secretaria Municipal de Educação, visa promover a cultura e o conhecimento da comunidade. Outro ponto importante da visita dos alunos foi para conhecer todo o acervo da literatura infantil.